Os Unicórnios e a comunidade LGTB

Unicórnio LGTB

Nos últimos anos o unicórnio caiu no gosto popular, e com isso diversas empresas começaram a investir nos mais diversos produtos! É possível encontrar de tudo por aqui

Um pouco de história...Qual é o surgimento do Unicórnio?

Para começar precisamos voltar lá na história, e resgatar alguns aspectos do unicórnio. 

A lenda dos unicórnios é bem antiga, mesmo presente em todo mundo tem uma maior popularidade na China e na Europa. A palavra unicórnio vem do latim ONUS que significa um, e da palavra CORNU que significa chifre. 

Estima–se que o unicórnio foi citado pela primeira vez ainda no ano 400 antes de Cristo, ou seja, podemos realmente ver o quanto a figura é antiga! 

O médico que citou o unicórnio nunca chegou a ver, mas fez todo o relato baseado em histórias que havia escutado. 

É nesse relato que o unicórnio começou ser imaginado como conhecemos hoje! Parecido com um cavalo, com pelagem branca, cabeça vermelha e olhos azuis.

O seu chifre foi sempre relatado como algo medicinal e com poder de cura. Apesar dessa descrição a imagem do unicórnio foi evoluído, por exemplo, a cabeça não é mais simbolizada pelo vermelho, e o chifre é colocado no meio da testa. 

Mas não é somente escritores que colocaram em suas obras sobre essa figura, a própria bíblia chegou a citar em salmos. 

Agora que você já conhece toda a história por trás do unicórnio é hora de saber o que ele significa! 

O unicórnio é um símbolo de pureza, esperança, amor, ternura, liberdade, é como se a figura representasse tudo que é bom dentro do ser humano. A lenda ainda diz que os unicórnios são tão puros que só conseguem ser atraídos por virgens! 

Há ainda quem diga que não conseguimos ver o chifre o unicórnio para sua proteção, e por isso ele pode ser confundido com cavalo.

Unicórnio e a comunidade LGBT.

Agora que você entendeu um pouco do surgimento do unicórnio fica mais fácil compreender a sua relação com a comunidade LGBT. 

Mesmo não sendo um símbolo oficial ele é bem utilizado dentro da comunidade. Justamente por mostrar aspectos e sentimentos bons, sendo uma forma de combate a violência e ao preconceito contra a comunidade. 

O animal é tão puro que sentimentos de preconceito e discriminação não existiriam em um mundo ideal. 

Além disso o unicórnio está sempre associado com arco íris em diversas formas que é retrato! O arco íris é um símbolo oficial da comunidade LGBT por representar diversas cores, cada uma delas com o seu significado.

Mesmo nos mitos mostrando que os unicórnios podem ser domados por virgens o animal não apresenta uma sexualidade formada. É considerado ainda um animal bissexual ou mesmo assexuado e por esse motivo também serve como um símbolo de luta. 

Se você gostou de saber mais sobre a história do unicórnio e a sua relação com a comunidade LGBT continue em nosso site e confira muito mais sobre esse mundo colorido dos unicórnios. Na nossa loja poderá encontrar tudo o que precisa para se tornar um amante dos unicórnios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *